Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Ação Especial de Páscoa, promovida pela Cacto Comunicação - UTFPR, Câmpus Curitiba.

publicado: 02/04/2018 11h25 última modificação: 02/04/2018 11h28

Ação de Páscoa garante sorrisos de crianças no Jardim Paraíso

Na última quarta-feira, 28 de março, um grupo de estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promoveu uma ação especial de Páscoa para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no bairro Jardim Paraiso, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Cerca de 75 crianças, de 2 a 5 anos de idade, se divertiram com várias atividades lúdicas e recreativas, como pintura no rosto e brincadeiras, além de lanche e entrega de doces.

A ação foi executada por universitários que integram a Cacto Comunicação, Empresa Júnior (EJ) do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR – Câmpus Curitiba. Segundo a diretora de Marketing da EJ, Tarcila Garcia, tudo foi planejado para que as crianças se sentissem valorizadas e tivessem uma experiência diferente. “Em datas comemorativas, como a Páscoa, as crianças ficam esperando por mimos e, muitas vezes, os pais não têm condições financeiras. Por isso, essa é a comemoração delas”, afirmou.

O evento foi importante, também, para os empresários juniores. A líder da ação, Kauhany Souza, destacou a aprendizagem por meio da participação ativa dos universitários em uma atividade de extensão. “Desenvolver projetos dessa natureza para a comunidade, possibilita a socialização e democratização do conhecimento, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros profissionais mais conscientes”, concluiu.

A diretora do Cmei, Patrícia Santos, comentou sobre a importância dessa iniciativa para as crianças. “Elas (crianças) ficaram muito felizes, até porque foi uma atividade diferente do que vivem no dia a dia. Como são mais carentes, tudo que é diferente as deixa muito felizes"”, finalizou.

Essa foi a primeira ação social realizada pela Cacto Comunicação, que é a mais nova EJ do Câmpus Curitiba, mas já há expectativa para outras semelhantes, no decorrer do ano. O projeto contou com o apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), que responde pelas atividades de extensão e pela qualificação das empresas juniores.

www.facebook.com/cactocomunicacao