Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Acontece Passeio Ciclístico em comemoração aos 12 anos da UTFPR e 108 anos da Instituição

publicado: 25/10/2017 15h51 última modificação: 25/10/2017 15h51

Foi realizado neste último sábado, 21 de outubro, um passeio ciclístico em comemoração aos 12 anos de UTFPR e 108 anos da instituição. Estiveram presentes no evento, o prof. Cezar Augusto Romano, Diretor-Geral do Câmpus Curitiba e o prof Nestor Cortez Saveda Filho, Pró-Reitor adjunto de Pesquisa e Graduação.

O passeio ciclístico teve início na sede Centro da UTFPR Câmpus Curitiba, por volta das 8h30 os ciclistas partiram para enfrentar o trajeto de 30km considerado de dificuldade moderada. A primeira parada do passeio foi realizada na sede Neoville, já a segunda, na sede Ecoville e após os ciclistas passarem pelas três sedes do Câmpus Curitiba, o passeio encerrou-se na sede Centro. A UTFPR ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) que acompanhou todo o trajeto, orientando o tráfego.

O evento foi uma oportunidade para mostrar a preocupação da nossa universidade com as questões de sustentabilidade (transporte sem poluição) e a mobilidade urbana (a ciclomobilidade e a importância de termos mais vias de acesso para os cilclistas). O passeio visou, ainda, uma integração entre alunos, professores, familiares e a cidade de Curitiba com algumas de suas belas paisagens e, além de promover a saúde, a interatividade entre os participantes e a diversão geral.