Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Administração e Design Gráfico da UTFPR-CT são os melhores do sul no Enade

Administração e Design Gráfico da UTFPR-CT são os melhores do sul no Enade

ORGULHO

Bacharelado em Administração atingiu nota 5 e Tecnologia em Design Gráfico teve nota 4
publicado: 14/11/2023 16h12 última modificação: 14/11/2023 16h12

O curso de Bacharelado em Administração da UTFPR Curitiba recebeu nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022, com a 10ª melhor nota entre todos os cursos dessa área no Brasil, o curso foi primeiro lugar na região sul do país. Outro destaque da UTFPR Curitiba foi o curso de tecnologia em Design Gráfico, com nota 4 no Enade, primeiro na região sul e sétimo lugar nos cursos da área no Brasil.

O Enade é uma avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de conhecimentos gerais e específicos para medir o desempenho dos alunos de graduação com relação ao curso em que se formam. O exame é realizado em ciclos e a cada ano cursos diferentes são selecionados para serem avaliados.

Enade 2021

A UTFPR Curitiba teve cinco cursos com nota 5 no Enade de 2021, sendo eles Design, Letras - Português, Letras - Inglês, Letras - Português - Inglês e Matemática. Outro destaque, ainda, é dado ao curso de Design que manteve continuamente a terceira maior nota nacional no exame.