Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Ataques aos banheiros e o bem-estar comum no campus Curitiba

Ataques aos banheiros e o bem-estar comum no campus Curitiba

publicado: 28/06/2018 13h34 última modificação: 28/06/2018 13h34

Neste ano, já foram substituídos 70 (setenta) assentos de banheiros no campus Curitiba; para consertos de hidráulica, foram 91 atendimentos na sede Centro e 74 na sede Ecoville.

“Por que estes banheiros vivem em manutenção?” Perguntou uma servidora, que, na sequência, relatou as dificuldades de precisar se deslocar, em meio a uma atividade, para encontrar outro toalete. Essa questão aponta para um problema que tem ocorrido nos banheiros femininos da sede Centro do campus Curitiba nos últimos meses.

Alguém entra nesses espaços e furta torneiras, tampos, além de entupir os vasos sanitários; “a gente faz a manutenção hoje, coloca tudo, e, no dia seguinte, já está sem torneira ou o vaso aparece entupido”, declarou a Assessora Executiva do campus, Rossana Finau. Esse procedimento, além de onerar a administração, com conserto, prejudica a vida de servidores e alunos, que precisam se distanciar do seu local de trabalho ou estudo para a utilização.

Para o Diretor-geral, Marcos Schiefler, “a nossa maior força é nosso senso de cidadania; é preciso que a comunidade nos ajude na fiscalização do bem público; a  pessoa que está cometendo esse ato é um criminoso e precisa ser denunciado para responder por seu crime e por isso contamos com cada um para nos ajudar a encontrar o responsável e sanar esse mal”. A diretoria do campus está trabalhando para que a situação volte ao normal e discutindo formas para incluir a comunidade nos projetos de conservação dos diversos espaços da Universidade.