Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Banheiros masculinos do Bloco CE são reformados

Banheiros masculinos do Bloco CE são reformados

GESTÃO

Os banheiros já estarão abertos e funcionando em março, no início do ano letivo
publicado: 15/02/2023 15h29 última modificação: 15/02/2023 15h29
Corredor do Bloco CE (Foto: Ezequiel Monteiro).

Todos os banheiros masculinos do Bloco CE do campus Curitiba da UTFPR foram reformados durante o período de férias de verão. Até o início das aulas, em março, as obras estarão concluídas e os espaços poderão ser utilizados pela comunidade acadêmica. A reforma era uma demanda antiga dos estudantes, já que os banheiros masculinos estavam interditados. Os femininos não apresentavam problemas.

De acordo com Luciane Agnoletti, do Departamento de Projetos e Obras (DEPRO) do campus Curitiba, “a reforma consistiu na instalação de uma nova linha de esgoto, já que a antiga estava totalmente obstruída e não havia possibilidade de substituição. A nova tubulação foi instalada de forma aparente e fixada no teto. Aproveitamos para revitalizar a pintura para deixar a tubulação aparente da mesma cor do teto, deixando esteticamente mais agradável. Também substituímos alguns ralos e trocamos alguns pisos que estavam quebrados. A linha de esgoto antiga foi totalmente isolada e inutilizada”.

Reforma dos banheiros está em fase final (Foto: Ezequiel Monteiro).

Investimento

A UTFPR Curitiba investiu em torno de R$ 4 mil para a realização da obra, valor que foi usado para a aquisição do material de construção. O serviço foi realizado pela equipe de posto fixo da empresa terceirizada contratada pelo campus. “As equipes do DEPRO e da Divisão de Obras e Manutenção de Bens Imóveis (DIOMAI) coordenaram as atividades com a empresa terceirizada, planejando o melhor período de execução, escolhendo a melhor estratégia para resolução do problema, observando o melhor custo-benefício para a execução dos serviços. O serviço foi acompanhado de perto pela equipe do DEPRO e contamos com o bom serviço da empresa contratada, que atendeu e executou a solução conforme o planejamento”, conclui Luciane.