Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Bibliotecária da UTFPR-CT recebe menção honrosa no Prêmio CAPES de teses

Bibliotecária da UTFPR-CT recebe menção honrosa no Prêmio CAPES de teses

ORGULHO

Prêmio é um dos principais do país e reconhece os melhores teses brasileiras
publicado: 01/09/2023 16h21 última modificação: 01/09/2023 16h21
Emanuelle Torino é bibliotecária da UTFPR Curitiba (Foto: Emanuela Oliveira).

Emanuelle Torino, bibliotecária do campus Curitiba da UTFPR, recebeu menção honrosa no prêmio CAPES de teses de 2023. O trabalho de doutorado “Arquitetura de dados no contexto da Ciência da Informação” foi realizado pela servidora no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A tese, disponibilizada neste link, pesquisa o projeto, planejamento e estrutura de ambientes, visando melhorar a forma como a informação é organizada, disponibilizada e apresentada e, com isso, favorecer o acesso, a interação e a experiência de uso.

“Receber a outorga da Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2023, considerando que 1.469 foram inscritas, é de fato motivo de muito orgulho e alegria pelo esforço empreendido e trabalho realizado. [...] Espero que as pesquisas que tenho desenvolvido tragam contribuições significativas para a área de Ciência da Informação e para a sociedade brasileira. Todos os resultados de pesquisa realizados por mim estão disponíveis em acesso aberto no Repositório Institucional da UTFPR (RIUT), como forma de democratização do acesso.”, comemora Emanuelle.

Prêmio CAPES de Tese

O Prêmio CAPES de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.