Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Candidatos à Direção-Geral debateram propostas

Candidatos à Direção-Geral debateram propostas

Direção-geral

O debate foi organizado pela Comissão Eleitoral Paritária
publicado: 07/05/2021 17h33 última modificação: 12/11/2022 20h10

Os candidatos à diretoria-geral do campus Curitiba participaram de um debate no fim da tarde desta quinta-feira, dia 6 de maio. O evento foi transmitido pelo canal do Youtube da Assessoria de Comunicação do campus Curitiba (ASCOM). A mediação foi do jornalista Narley Rezende.

O evento durou aproximadamente duas horas e, além do debate de questões pertinentes à comunidade acadêmica, os candidatos Rossana Aparecida Finau (DALIC) e Kleber Kendy Horikawa Nabas (DAELN) responderam a perguntas enviadas previamente pelo público. A organização do encontro virtual coube à Comissão Eleitoral Paritária (CEP), que é composta por SINDUTFPR, SINDITEST e DCE, entidades sindicais e representativas de servidores e estudantes. A gravação da live na íntegra está disponível aqui.

O processo de escolha será realizado em duas etapas: a primeira, no dia 12 de maio, por meio de consulta informal à comunidade (estudantes, professores e técnico- administrativos), de modo remoto (sistema Helios Voting), direto e secreto. O período da votação será das 8h às 21h. A segunda etapa acontecerá no dia 20 de maio, com a votação oficial realizada pelo Colégio Eleitoral composto por membros do Conselho Universitário da UTFPR (COUNI). Esta etapa do processo resulta na lista dos mais votados e enviada ao reitor para nomeação.

A próxima oportunidade para a apresentação de ideias acontecerá dia 08/05, sábado, em um bate-papo com os estudantes, a ser transmitido pelo mesmo canal.