Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Comissão de Biossegurança do campus Curitiba promove treinamento sobre cuidados ao novo coronavírus

Instrução aconteceu nas 3 sedes do campus
publicado: 24/09/2020 22h15 última modificação: 12/11/2022 20h06

Durante os dias 01 e 02 de setembro, as três sedes do campus Curitiba – Centro, Neoville e Ecoville – receberam cursos para apoiar nas medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus, realizados pela Comissão de Biossegurança do campus, por meio da Subcomissão de Prevenção, Saúde e Bem-estar. O curso foi ministrado aos trabalhadores terceirizados da Universidade, como dos setores de limpeza, portarias e segurança, e teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas em relação A Covid-19, assim como estabelecer protocolos de segurança entre esses profissionais.

Foram repassadas instruções de medidas de prevenção não farmacológicas para os novos protocolos de entrada no campus, estabelecida a necessidade de medição da temperatura corporal e a obrigatoriedade de higienização das mãos, assim como, para o momento em que o profissional chega em casa após o dia de trabalho, nas maneiras corretas de manipular a máscara e a importância de higienizar as roupas utilizadas.

De acordo com Anna Silvia Penteado Setti, professora do Departamento Acadêmico de Física (DAFIS) e integrante da Comissão de Prevenção, Saúde e Bem-estar, a ideia é que, conforme novos conhecimentos sobre a doença surjam, o treinamento possa também ser atualizado e acontecer em outros momentos do ano, além de, inclusive, ser aplicado aos demais servidores e estudantes do campus Curitiba.

Matéria originalmente publicada em: