Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > COMORG- campus Curitiba é premiado em congresso nacional de Comunicação

COMORG- campus Curitiba é premiado em congresso nacional de Comunicação

publicado: 22/09/2018 17h09 última modificação: 22/09/2018 17h09

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba conquistou quatro prêmios na XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2018), evento que integrou a programação do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018), realizado no período de 2 a 8 de setembro, em Joinville (SC).

Os estudantes de bacharelado em Comunicação Organizacional da Tecnológica concorreram na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, e foram contemplados nas seguintes modalidades: Fábio Ladeira – Produto de Comunicação Institucional Digital; Junior Lopes – Agência Júnior de Relações Públicas; Kauhany Souza – Produto de Comunicação Institucional Radiofônico; e Leticia Cordeiro – Projeto de Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor.

A coordenadora do curso de Comorg, Elza Oliveira Filha, reconhece a qualidade dos trabalhos produzidos pelos futuros comunicólogos organizacionais e a importância dessas iniciativas acadêmicas para capacitação de profissionais ainda melhores. “Participar desses eventos é fundamental para ampliar e fortalecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e criar portfólios para buscar oportunidades no mercado de trabalho”, afirma a docente.

Para a aluna do 5º período, Kauhany Souza, concorrer a essa premiação trouxe muitos aprendizados. “A experiência colaborou para a minha formação profissional, sobretudo aprimorou minhas relações interpessoais”, ressalta.

Além de participarem da programação técnica do Intercom 2018, mais de 30 alunos da Tecnológica também atuaram como monitores durante todo o evento. Segundo a professora Elza, isso foi possível com o apoio da Diretoria de Planejamento e Administração (Dirplad) do Câmpus Curitiba, que disponibilizou um ônibus, para efetuar o traslado diário dos universitários, entre a capital paranaense e a cidade catarinense.

Os estudantes vencedores da Expocom 2018 haviam vencido a etapa regional da premiação, durante o XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2018), realizado no período de 29 de junho a 1º de julho, em Cascavel (PR).

Sobre o evento
O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) ocorre desde 1977, reunindo, a cada edição, milhares de pessoas, do Brasil e do exterior, entre estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais, no âmbito de todas as vertentes da Comunicação. Esse intercâmbio é um incentivo à formação científica, tecnológica, cultural e artística, e uma forma de reciclar os conhecimentos e as práticas nesse segmento de atuação profissional.

No evento, são debatidos tópicos de Comunicação Organizacional (Comorg), Jornalismo, Rádio e Televisão (RTV), Relações Públicas (RP), Publicidade e Propaganda (PP), além de Cinema, produções editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação. Durante o congresso, há também a entrega de várias premiações.

Sobre a Intercom
A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e intercâmbio – de forma interdisciplinar – de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, estudantes e profissionais recém-graduados em Comunicação.

Fundada em 1977, em São Paulo (SP), a Instituição promove, além de encontros periódicos e simpósios, um congresso nacional, o maior do País na área, precedido por cinco congressos regionais. A Intercom é responsável, ainda, pelo lançamento de livros e revistas especializados em Comunicação, e pela busca de parcerias com organizações brasileiras e estrangeiras de incentivo à pesquisa.