Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Comunicação Organizacional da UTFPR desenvolve campanha de interesse público para rádio
conteúdo

Notícias

Comunicação Organizacional da UTFPR desenvolve campanha de interesse público para rádio

publicado: 05/07/2018 12h48 última modificação: 05/07/2018 12h48

Por: Ester Athanásio (COMORG)

 

 

Sob o tema conscientização contra trotes violentos na universidade e debate político saudável, os alunos do 3º período de Comunicação Organizacional (Comorg), do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, desenvolveram campanhas de interesse público para rádio. Resultado prático do Projeto Integrador 3 do curso, os spots estão sendo transmitidos diariamente na rádio 95.7 FM, nos intervalos do Programa Terceira Via, dedicado a debater causas de interesse público, como defesa do meio ambiente, cidadania e desenvolvimento de projetos sociais. 

 

 

O material publicitário enviado à rádio para veiculação espontânea trata dos temas discutidos pelos alunos de Comorg no primeiro semestre de 2018: e debate político saudável. O primeiro (trotes violentos na universidade), criado pelos alunos Alisson dos Santos, Ana Chayra Moreira da Silva, Guilherme Nascimento, Gustavo Fonseca, Hannah Farias de Lira e Rafael Mendoza, aborda o problema, ainda preocupante, nas universidades brasileiras.  "A estratégia foi explorar os significados múltiplos da palavra "passar", gerando um paradoxo entre a alegria de passar no vestibular e o constrangimento de passar por um trote violento", explica Gustavo Fonseca. Além da locução dos próprios estudantes, a peça teve a participação das atrizes Renata Andretti e Paula Butturi. 

Já o spot #DiscutaJá, de autoria das alunas Camila Gaidarji, Amanda Lessnau, Ivan de Almeida, Janaina Lopes e Caio Leite, usa uma música de Gabriel Pensador para caracterizar o ambiente de expressão política, enquanto a locução incentiva a população a participar da esfera cívica com maior engajamento e tolerância.

 

Para execução do Projeto 3 os alunos foram orientados pela professora e coordenadora do curso Elza Oliveira Filha. Também tiveram envolvimento nas campanhas as disciplinas de Fotografia, conduzida pela professora Anuschka Lemos; Comunicação Organizacional 3, ministrada por Edna Miola, Pesquisa Mercadológica, com professora Juliana Costa e Criação Publicitária, ministrada pela professora Ester Athanásio, que é jornalista e viabilizou a inclusão dos spots na rádio 95 FM. 

 

Sobre o programa Terceira Via

O “Terceira Via” é uma iniciativa do Observatório de Justiça e Conservação

(OJC) em parceria com SPVS, Hospital Pequeno Príncipe e Instituto Positivo. A programação é produzida pela DePropósito Comunicação de Causas. 

 

Por acreditar que a comunicação é percebida como instrumento imprescindível à defesa de causas coletivas, o OJC verificou que há carência de circulação de conteúdos referentes ao terceiro setor, responsável por desenvolver e solucionar boa parte dos problemas encontrados no cenário brasileiro em questões associadas à conservação da natureza e à qualidade de vida da população.

 

 

Saiba mais: facebook.com/terceiravia95.7