Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Comunicação Organizacional da UTFPR na cobertura da 17º jornada de agroecologia

Comunicação Organizacional da UTFPR na cobertura da 17º jornada de agroecologia

A Jornada reúne nomes como Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Trupe dos Encantados, Bateria da Escola de Samba Tuiuti, Ana Cañas, outros artistas e pesquisadores de todo o país

comorg jornada de agroecologia
publicado: 02/06/2018 13h04 última modificação: 02/06/2018 13h04

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná  (Sindijor- PR) unido ao coletivo #chegajunto, acordaram parceria com o curso de Comunicação Organizacional (COMORG) da UTFPR para a cobertura da 17º jornada de Agroecologia. Pelo convite, os estudantes terão experiências dentro do ambiente da agroecologia e, em paralelo, praticam suas habilidades em reportagens, matérias, no campo audiovisual e fotografia, criando conteúdo e material para serem divulgados. Além do COMORG, cursos de jornalismo da PUC- PR, UNINTER, UP e UFPR também participam, ampliando a rede entre os estudantes de Comunicação.

O curso de Comunicação Organizacional abrange as várias vertentes do que se entende por comunicar, seja em organizações públicas, privadas, entre pessoas ou movimentos sociais. Um grupo formado por alunos e professores da universidade estará no evento para, além de coletar informações, fazer a divulgação através de textos e fotos, experimentar a realidade do agroecologista e conhecer a comunidade que está participando. Os alunos estão empolgados e os professores, super participativos.

A Jornada da Agroecologia é organizada por vários movimentos e como principal organizador das atividades está o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O objetivo é demonstrar a força da organização popular e a viabilidade de uma agricultura sem veneno e sem transgênico integrando o campo com a cidade.

Criado em 2002 e em sua 17° execução, a jornada transita entre várias cidades, desde sua 1º edição, tendo passado pelo norte, noroeste e oeste do Paraná em regiões mais rurais. Agora é a primeira vez que acontece em Curitiba, uma oportunidade voltada a área urbana. As pessoas terão facilidade de conhecer e se envolver, pois parte das atividades acontecerá no centro da cidade. São quatro dias de alimentos agroecológicos na feira que ficará na praça Santos Andrade, outras atividades estão sendo realizadas em Antonina e Lapa.

O evento acontece entre os dias 06 e 10 de junho e a programação oficial você confere em http://www.jornadaagroecologia.com.br  . Dê uma olhadinha e veja como participar!