Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Confira os destaques da Semana da Sustentabilidade 2022

Confira os destaques da Semana da Sustentabilidade 2022

O evento promoveu extensão de conhecimento universitário sobre as novas perspectivas de desenvolvimento sustentável para os públicos internos e externos à UTFPR
publicado: 18/11/2022 16h11 última modificação: 18/11/2022 16h11
Exibir carrossel de imagens Legenda: Estudante observando os insetos do Projeto de Extensão Abelhas. (Foto: Gabriela Upeneck)

Dentre os eventos retomados no Câmpus Curitiba após a pandemia, a Semana da Sustentabilidade de 2022 é destaque do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (EAS) da UTFPR. O evento ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro e contou com oficinas, minicursos, palestras e exposição de projetos dos estudantes. Por meio das metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, iniciativa da ONU, a Semana buscou dar visibilidade à variedade de assuntos que a sustentabilidade contempla.

A professora Dra. Larissa Kummer, Coordenadora Substituta do curso de EAS, afirma que a “sustentabilidade é o equilíbrio entre o econômico, social e ambiental”. O evento, além de sensibilizar as comunidades internas e externas à universidade, fortalece o sentimento de pertencimento dos estudantes de engenharia ambiental e sanitária para com o próprio curso, pois adquirem novos conhecimentos e compreendem a importância de sua formação para a sociedade. A professora Kummer, que faz parte da da comissão de plano de logística sustentável do Campus Curitiba, também destaca que a exposição de projetos “Ser estudante da UTFPR é ter olhares para a Sustentabilidade!” foi o momento de maior envolvimento do curso de EAS com a comunidade e diz que nos próximos anos buscará envolver mais professores e estudantes.

BioTiba - projetos de biodiversidade; Amigos dos Jardinetes;  Meninas nas Ciências; Ser Ambiental e Abelhas são alguns dos projetos que continuam mesmo após o encerramento do evento. Lucas Napo, estudante de EAS e bolsista de projeto de extensão, enfatiza a importância do agir sustentável: “a sustentabilidade consiste em atender às necessidades das gerações atuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras”.

Para mais informações sobre o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, projetos de extensão ligados a sustentabilidade e mais detalhes sobre a Semana de Sustentabilidade 2022 siga o perfil @eas.utfprct.