Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Curso de Engenharia Mecânica da UTFPR comemora 25 anos

Curso de Engenharia Mecânica da UTFPR comemora 25 anos

publicado: 03/10/2017 14h32 última modificação: 04/10/2017 15h53

A comemoração dos 108 anos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) passou também pela celebração do jubileu de prata do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba. Na manhã desta terça-feira, dia 3, alunos, professores e técnicos-administrativos se reuniram na Sede Ecoville para comemorar os 25 anos do curso.

A solenidade que celebrou o momento histórico para a UTFPR contou com a presença do reitor Luiz Alberto Pilatti; do diretor-geral do câmpus Curitiba, Cezar Augusto Romano; do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Fábio Martins; e do fundador do curso, professor Paulo André de Camargo Beltrão.

Em sua fala, Martins agradeceu aos alunos, professores e técnicos que compõem a equipe do curso e mencionou números da graduação. Ao todo, já foram formados 1923 engenheiros e o curso entrega ao mercado anualmente uma média de 176 novos profissionais. "A principal resposta que uma universidade pública pode dar à sociedade é a entrega de profissionais de excelência. E temos feito isso", destacou. Atualmente, o curso conta com 968 alunos regulares.

O diretor-geral do Câmpus contou um pouco da história da Engenharia Mecânica na UTFPR, o quarto curso superior da instituição e o terceiro de engenharia. "Queremos parabenizar sobretudo aqueles que ainda continuam escrevendo a história desta universidade", disse Romano.

Em sua fala, o reitor Luiz Alberto Pilatti lembrou que é uma grande vitória poder comemorar 25 anos de um curso bem avaliado em meio a atual conjuntura econômica adversa: "Temos um histórico e um legado centenário como instituição e, vocês dão a cara à UTFPR", disse aos presentes.

A placa homenageou a todos os professores que já exerceram a coordenação do curso ao longos dos últimos 25 anos: Paulo André de Camargo Beltrão (1992-1995), Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho (1995-1998), Walter Luis Mikos (1999-2002), Admilson Teixeira Franco (2002-2004), Cesar Lucio Molitz Allenstein (2004-2008), Antonio Kozlik Junior (2009-2016) e Fábio Martins (2016-atualmente).