Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Curso de Letras Inglês promove ciclo de oficinas

Curso de Letras Inglês promove ciclo de oficinas

Evento oferece oficinas temáticas sobre saúde mental, filmes, músicas e fofoca
publicado: 19/04/2023 16h38 última modificação: 19/04/2023 16h41
As oficinas são abertas para a comunidade interna e externa da UTFPR (Foto: COLIN).

Estudantes do curso de Licenciatura em Letras Inglês da UTFPR Curitiba organizam o segundo Ciclo de Oficinas em Língua Inglesa (COLIN) que ocorre entre os dias 24 de abril e 3 de junho. O evento faz parte da formação dos graduandos do curso de Letras Inglês, como parte da disciplina de Estágio 3. A temática das oficinas abordará o uso da língua inglesa em um espaço de interação.

Além da organização pelos estudantes de Letras Inglês, orientados pelos professores do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DALEM), o II COLIN tem o apoio do Núcleo de Línguas da UTFPR (NUCLI). A oferta das oficinas é semestral, gratuita e aberta para a comunidade interna e externa da UTFPR.

Para Vitória Pegurski, graduanda do quarto período do curso de Letras Inglês, “o COLIN é uma ótima oportunidade para trocar experiências com os colegas e praticar a conversação em inglês de forma mais descontraída, com temas bem atuais. Para mim, o mais legal de ter aulas ministradas por alunos que estão quase se formando, é a sensação de estar em um espaço seguro para aprender enquanto nós contribuímos para a formação deles. Vale a pena participar”.

Programação

As oficinas serão ministradas remotamente com os seguintes temas: saúde mental, filmes, música e fofoca. O evento conta com 17 turmas em diferentes níveis de proficiência (do básico ao avançado). Os participantes que completarem no mínimo 70% de presença vão receber certificação ao final do ciclo de oficinas.

Para conferir a programação e realizar a inscrição, é só acessar este link.