Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > DAEFI do campus Curitiba firma parceria com a SMELJ

DAEFI do campus Curitiba firma parceria com a SMELJ

PARCERIA ESPORTIVA

O objetivo é confeccionar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, produtos com a marca UTFPR
publicado: 22/06/2022 19h32 última modificação: 03/11/2022 10h57
Exibir carrossel de imagens A reunião aconteceu na Sede Centro do campus Curitiba. (Foto: Ascom)

A reunião aconteceu na Sede Centro do campus Curitiba. (Foto: Ascom)

A direção-geral, em conjunto com o Departamento Acadêmico de Educação Física (DAEFI), campus Curitiba, se reuniu com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), no dia 10 de junho, com o objetivo de firmar parceria e, assim, criar uma grife utilizando a logomarca da UTFPR na confecção de diversos materiais; como mochilas, camisetas e moletons. Foi discutida a ideia de utilizar o valor arrecadado com a venda dos produtos, feitos por uma empresa terceirizada, para serem investidos em atividades esportivas, equipamentos para as crianças e população da região onde a Sede da Neoville está localizada.

A SMELJ concordou em fazer parte do projeto em dois momentos: o primeiro na indicação de parceiros na área de confecção de materiais e brindes e, o segundo, por ser parceira do DAEFI e possuir a mão de obra na manipulação de equipamentos, para tornar a Neoville um local de recreação e esportes com o auxílio dos professores e alunos do curso de Educação Física. Segundo Fabio Stinghen, "a confecção começaria com uma variedade menor de produtos para vender aos alunos e à comunidade externa, com a finalidade de prover fundos."

O encontro contou com a participação de: Helton Stais, membro da SMELJ, Rossana Finau, diretora-geral do campus Curitiba, Fabio Stinghen e Márcio Kerkoski, professores do DAEFI, Anuschka Reichmann, Chefe de Gabinete da Direção-Geral (DIRGE-CT), professor Camilo Catto do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC) e Maria Lucia Figueiredo, da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC).