Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Desafios contemporâneos da formação de professores para a Educação Básica marcam II Semana Acadêmica das Licenciaturas

publicado: 04/09/2018 14h53 última modificação: 04/09/2018 14h53

Dos dias 27 a 31 de agosto, o campus Curitiba da UTFPR sediou a II Semana Acadêmica das Licenciaturas. O evento teve como tema os “Desafios contemporâneos da formação de professores para a Educação Básica” e contou com variadas palestras, mesas redondas e oficinas durante a semana de sua realização.

O objetivo do evento era promover os cursos de Licenciaturas da Universidade Tecnológica, no qual professores e alunos puderam apresentar suas pesquisas nas áreas da educação.

As alunas Nathália Stella e Iara Reolon, do curso de Licenciatura em Matemática, declararam a importância dessa semana para um maior interesse dos alunos, ao aplicar os conteúdos acadêmicos em prática. Além disso, segundo as estudantes, a interação entre os cursos de licenciaturas foi muito interessante para promover uma maior união e integração entre eles.

Os departamentos participantes foram: Departamento Acadêmico de Física; de Línguas Estrangeiras Modernas; de Linguagem e Comunicação; de Matemática e de Química e Biologia.