Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Egressos produzem podcast sobre a banda Charlie Brown Jr.

Egressos produzem podcast sobre a banda Charlie Brown Jr.

Orgulho

Podcast Cultura Pop Show é para uma grande plataforma de streaming
publicado: 11/12/2023 12h02 última modificação: 11/12/2023 12h47
Amanda Amorim e Ygor Assafrão, egressos da UTFPR, nos bastidores do podcast. (Foto: Marcela Guimarães).

Amanda Amorim e Ygor Assafrão, egressos respectivamente dos cursos de Comunicação Organizacional (Comorg) e Engenharia Elétrica do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), assinam a produção executiva do podcast Cultura Pop Show para uma das principais plataformas de streaming do Brasil. O programa aborda os desdobramentos e impactos causados por grandes acontecimentos da cultura brasileira.

A primeira temporada intitulada "O errado que deu certo" narra a história da banda brasileira de rock Charlie Brown Jr. O programa investiga como eles influenciaram uma geração e como se mantém relevante 10 anos após o fim. O estúdio de podcasts dos ex-alunos é responsável pela idealização e produção do podcast, que terá dois episódios lançados semanalmente e já está disponível para ouvir neste link.

História

A história dos dois começou em 2020, quando foram apresentados por uma amiga em comum. “Na época, o Ygor estava trabalhando em um podcast como projeto de extensão para um professor que eu gostava bastante e tinha me dado aula em Comorg, o Gustavo Nishida. Fizemos uma reunião pra fazer alguns conteúdos em parceria, deu tão certo que uns três meses depois começamos a tirar a MOOD (empresa dos dois) do papel”, conta Amanda.

A vontade de escrever projetos autorais era antiga, e, em 2023, conseguiram concretizar o desejo. “Ygor escreveu alguns argumentos e discutimos sobre eles juntos. Uma das nossas histórias favoritas, era ‘O errado que deu certo’, podcast documental sobre o Charlie Brown Jr”, explica Amorim.

A paixão pela banda é antiga, os dois viveram o auge do grupo. “A gente sentia que essa história precisava ser contada, eles são uma banda que modificou o Brasil na música e na cultura”, comenta Ygor.