Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Eleição de membros para o conselho do campus Curitiba será amanhã, dia 18

Eleição de membros para o conselho do campus Curitiba será amanhã, dia 18

ELEIÇÃO

A eleição vai usar um sistema eletrônico de votação
publicado: 17/11/2021 15h19 última modificação: 03/11/2022 13h25

Será realizada nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, a eleição dos membros do Conselho da UTFPR Campus Curitiba para o biênio 2021 – 2023. O Conselho, formado por servidores docentes e técnicos-administrativos, é um órgão consultivo e representativo que visa democratizar a tomada de decisões nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral. A eleição será de forma não presencial, usando sistema eletrônico de votação Helios Voting.

Para a escolha dos membros, poderão votar os professores efetivos e os técnicos-administrativos efetivos da UTFPR campus Curitiba. Os docentes eleitores votarão em uma chapa de representantes dos seus respectivos cursos de atuação (Licenciaturas, Técnicos e de Tecnologias, Bacharelados em Engenharias, Bacharelados ou Pós-Graduação Stricto Sensu) e os servidores técnicos-administrativos votarão em até cinco servidores em uma única chapa de representantes da categoria.

Os membros do Conselho do campus Curitiba eleitos, tomarão posse em 1º de dezembro de 2021 com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos por igual período pelos pares.

Veja o vídeo em que o professor Marcelo Souza Motta, presidente da Comissão de Eleição para a escolha dos representantes do Conselho da UTFPR Campus Curitiba, fala à respeito da eleição e sua importância para a comunidade.

Para mais informações, acesse: