Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Time da UTFPR-CT está na final brasileira da Maratona de Programação

Time da UTFPR-CT está na final brasileira da Maratona de Programação

ORGULHO

Equipe é formada por estudantes de Engenharia de Computação
publicado: 26/09/2023 10h16 última modificação: 26/09/2023 10h19
Estudantes conquistaram o segundo lugar na competição regional (Foto: arquivo pessoal).

Estudantes da UTFPR Curitiba conquistaram o segundo lugar da competição regional da Maratona de Programação. A equipe "Busca Exponencial" - composta pelos estudantes Bernardo Mendes, Thaís Say de Carvalho e Thiago Yuji de Aguiar - venceu outros 700 times e está classificada para a final brasileira.

A equipe participará da final brasileira da Maratona de Programação, que ocorrerá em Chapecó, SC, nos dias 19 a 21 de outubro de 2023, com cobertura ao vivo no canal do YouTube da Maratona SBC.

A Maratona de Programação é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que faz parte do International Collegiate Programming Contest (ICPC), promovido pela Association for Computing Machinery (ACM). Os melhores times classificados na final brasileira irão para a disputa latino-americana, chamada de Copa Programadores da América. Os classificados participarão da final mundial.