Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Equipe de Basquete 3x3 é campeã nos Jogos Estudantis da Primavera

Equipe de Basquete 3x3 é campeã nos Jogos Estudantis da Primavera

ORGULHO

Alunas de diferentes cursos compõe o time
publicado: 19/10/2023 09h20 última modificação: 19/10/2023 09h20
Equipe Feminina de basquete 3x3 da UTFPR-CT (Foto: arquivo pessoal).

Beatriz Motta e Laura Zytkowski, do Bacharelado em Comunicação Organizacional, Lais Lisboa, do Bacharelado em Sistemas de Informação e Maria Helena Alves, de Tecnologia em Design Gráfico, venceram os Jogos Estudantis da Primavera na modalidade de basquete feminino 3x3, em que cada equipe é composta por três jogadores em quadra e um substituto.

Beatriz Motta explica que a equipe de basquete feminino da UTFPR foi recomposta neste ano para representar a universidade em competições como os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), realizada em julho, e nos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs). “Desde então, nós, que já treinávamos com as atléticas representantes dos nossos cursos, nos reunimos com esse foco mais competitivo, junto com a treinadora Nice Lima, graduada em Educação Física pela UFPR”, conta.

A  68ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs) ocorre até 22 de outubro na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), contando com cerca de 6 mil atletas inscritos, de 121 instituições. “Ter conseguido trazer o troféu dessa vez pra casa é um sentimento indescritível, extremamente satisfatório. Isso nos mostra que estamos indo na direção certa, e que todo o trabalho, dedicação e foco de toda equipe, e da nossa treinadora, está trazendo frutos”, finaliza Beatriz.