Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estado de saúde do estudante Bruno Henrik

Estado de saúde do estudante Bruno Henrik

NOTA OFICIAL

Direção-geral está em contato frequente com a família do estudante
publicado: 13/09/2023 09h13 última modificação: 13/09/2023 09h16

Na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, Bruno Henrik Silva Antunes Pontes, de 25 anos, calouro do curso de Química, sofreu um mal estar súbito na sede Ecoville. O estudante desmaiou no andar térreo do Bloco B e foi acompanhado pelo professor Júlio César Rodrigues de Azevedo e por outros professores. Durante o ocorrido, também esteve presente no local a servidora técnica de enfermagem do campus Curitiba.

Os serviços de emergência Summus, empresa contratada pelo campus para atendimento pré-hospitalar, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da prefeitura de Curitiba, foram acionados. Até a chegada do socorro, Bruno recebeu os primeiros socorros de uma estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, que é técnica de enfermagem. O SAMU chegou ao local cerca de 25 minutos depois do chamado e, dois minutos depois, a Summus também já prestava atendimento ao estudante. As equipes médicas trabalharam conjuntamente realizando a reanimação de Bruno, que sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias ainda nas dependências da sede Ecoville.

A direção-geral do campus Curitiba entrou em contato com a família de Bruno e mãe dele foi até a sede Ecoville, acompanhando a remoção do estudante até o Hospital Cajuru, onde foi internado na UTI e permanece até o momento, em estado grave.

A direção-geral do campus Curitiba está em contato frequente com a família de Bruno. A mãe do estudante pede orações para toda a comunidade acadêmica. O campus Curitiba presta solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de Bruno, desejando rápida e completa recuperação ao estudante.