Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes calouros iniciam as aulas presenciais no campus Curitiba

Estudantes calouros iniciam as aulas presenciais no campus Curitiba

2022.1

Semestre 2022.1 teve início nesta segunda-feira (21) para as disciplinas de primeiro período
publicado: 21/03/2022 19h16 última modificação: 03/11/2022 12h15
Exibir carrossel de imagens Recepção de calouros na Sede Centro. Foto: Acervo Pessoal

Recepção de calouros na Sede Centro. Foto: Acervo Pessoal

Alunos calouros da UTFPR iniciaram as aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 21 de março. O campus Curitiba preparou uma acolhida especial para os estudantes, que devem seguir as medidas de biossegurança nos espaços físicos da universidade.

Os cuidados essenciais para circular dentro da universidade estão mantidos, tais como: estar vacinado com esquema vacinal válido, usar máscara cobrindo o nariz e boca, higienizar as mãos frequentemente e usar álcool 70%, além de manter distanciamento e evitar aglomerações.

Música

Na programação de recepção aos calouros,  ocorreu uma apresentação musical chamada “Os professores também tocam” no pátio central da Sede Centro e da banda Platibanda, realizada pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo na Sede Ecoville.

Pedro Pilati, aluno de Engenharia de Controle e Automação comenta que “estava bem ansioso para o começo das aulas e até agora estou gostando bastante. Espero que seja um curso que me ensine muito e me prepare para a vida profissional”. Segundo Tiago Delatorre, calouro do curso de Engenharia de Automação, “a expectativa é grande e a ansiedade se acumulou por muito tempo, mesmo assim, me sinto tranquilo que vai dar tudo certo. Pretendo cursar e atingir o resultado que espero para sair daqui bem feliz”.

A entrada dos calouros iniciou hoje e segue até o mês de abril, de acordo com o calendário do Sisu.

Para saber mais acesse a página dos alunos:
Aluno UTFPR