Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes da UTFPR Curitiba participam de competição de Aerodesign

Estudantes da UTFPR Curitiba participam de competição de Aerodesign

AERODESIGN

Equipe AeroDesign UTFPR Curitiba representou a instituição em São José dos Campos
publicado: 22/12/2022 14h45 última modificação: 22/12/2022 14h45
Equipe participa da 24° Competição SAE BRASIL Aerodesign. (Foto: Aerodesign UTFPR Curitiba)

Entre os dias 03 e 06 de novembro, A AeroDesign UTFPR Curitiba participou da 24ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, desafio de projetos aeronáuticos entre estudantes. A edição do evento ocorreu em São José dos Campos e reuniu mais de 90 equipes de toda a América Latina, possibilitando a interação de pessoas de várias localidades.

“Além de podermos mostrar o potencial e capacidade de nosso projeto que desenvolvemos ao longo do ano, tivemos contato com diversas equipes de lugares diferentes”, comenta Vitor Rocha, estudante do curso de Engenharia Mecatrônica e membro da AeroDesign UTFPR Curitiba.

O estudante foi convidado para participar do programa de trainee de uma das empresas parceiras do evento, uma porta aberta pela participação na competição. “Tivemos acesso a diversas empresas e profissionais da área aeronáutica que vão ao evento com a expectativa de encontrar bons profissionais”, finaliza Vitor.

A equipe de AeroDesign da UTFPR Curitiba surgiu em 1998, com o nome do Biguá e, desde então, aprimorou suas técnicas de construção de aeronaves. O grupo é formado majoritariamente por estudantes de engenharia, mas é aberto a estudantes de todos os cursos. Para saber mais, sobre a AeroDesign UTFPR Curitiba, visite o perfil da equipe no Instagram