Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes da UTFPR Curitiba são contemplados no Programa Aluno Energia

Estudantes da UTFPR Curitiba são contemplados no Programa Aluno Energia

Os aprovados receberão uma bolsa e poderão estagiar na Copel
publicado: 23/11/2023 21h41 última modificação: 23/11/2023 21h41
Programa apoia alunos cotistas (Foto: divulgação).

Dez alunos da UTFPR Curitiba foram contemplados no edital do Programa Aluno Energia organizado pela Copel. A iniciativa procura incentivar estudantes cotistas de Engenharia Elétrica a permanecerem no curso. Esta é uma das graduações com maior taxa de evasão no ensino superior brasileiro. Os alunos aprovados receberão uma bolsa por três anos e nos últimos dois poderão estagiar na Copel. A escolha da Engenharia Elétrica acontece pela afinidade com os negócios da empresa.

De acordo com a Copel, ao longo da faculdade, os discentes receberão uma bolsa equivalente ao salário-mínimo paranaense, no valor de R$ 1.877,19, e contarão com mentoria de um profissional da Copel. Nos últimos dois anos do curso, eles também farão um estágio na empresa.

Além disso, cada aluno recebeu um kit com uma mochila e um laptop pessoal, e foi apresentado ao seu respectivo mentor, um engenheiro eletricista experiente da Copel que vai orientar o estudante ao longo de toda a jornada.  Esta é a primeira turma do programa, e a Copel planeja novas edições semestrais para beneficiar até 150 jovens estudantes nos próximos anos.

“O programa Aluno Energia Copel, por meio das bolsas oferecidas, é uma excelente oportunidade para que alunos selecionados possam se dedicar exclusivamente aos estudos e focar na sua graduação, seja pelo valor da bolsa, seja pela tutoria terão de engenheiros tutores da Copel, que acompanharão a sua trajetória acadêmica e o seu estágio na empresa. Além dos benefícios diretos aos estudantes, este programa certamente contribuirá no combate à evasão e à atratividade do curso de Engenharia Elétrica do Campus Curitiba UTFPR. Importante frisar também que, futuramente, o programa deverá abranger os cursos de Engenharia Elétrica dos campi do interior e, possivelmente, outros cursos de áreas de interesse da Copel”, explica Rodrigo Lupinacci Villanova, Diretor Adjunto de Graduação e Educação Profissional.