Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes de engenharia aprendem sobre empreendedorismo em novo projeto

Estudantes de engenharia aprendem sobre empreendedorismo em novo projeto

EMPREENDEDORISMO

A ação é uma parceria entre o Departamento Acadêmico de Eletrotécnica e o SEBRAE
publicado: 11/11/2022 10h22 última modificação: 11/11/2022 10h22
Alunas e alunos do projeto Empreender + Engenharia (Foto: Empreender + Engenharia)

Estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle de Automação estão aprendendo sobre empreendedorismo. O projeto Empreender + Engenharia é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Departamento Acadêmico de Eletrotécnica da UTFPR Curitiba (DAELT-CT).

A primeira turma do programa, ainda em fase de piloto, teve 56 inscritos, a maioria do primeiro período da graduação. Os estudantes têm a oportunidade de aprender, com instrutores do SEBRAE, sobre as tendências do mercado de trabalho para profissionais que tocam o próprio negócio.

Roberto Candido, professor do DAELT e da matéria de Introdução à Engenharia, explica que as atividades buscam consolidar as disciplinas extensionistas nas novas matrizes curriculares dos cursos e que os resultados dessa modalidade de ensino estão sendo ótimos.

Após essa primeira turma piloto, o projeto continuará oferecendo aos estudantes esse tipo de aprendizado que os aproxima do mercado de trabalho. “[O  Empreender + Engenharia] é uma parceria exclusiva para estes dois cursos pelos próximos cinco anos, pelo menos”, finaliza o professor.