Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes de Engenharia Mecatrônica organizam a semana acadêmica do curso

Estudantes de Engenharia Mecatrônica organizam a semana acadêmica do curso

Academia e mercado

Evento oportuniza a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais do mercado
publicado: 27/04/2022 10h28 última modificação: 03/11/2022 12h15

Aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (25), a abertura da Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecatrônica no auditório da Sede Centro da UTFPR campus Curitiba. A semana acontecerá até o dia XX de abril, reunindo várias atividades (ver link abaixo). A mesa de autoridades contou com a presença de Marcelo Motta, diretor de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD); Laércio Javarez Junior, chefe do Departamento de Mecânica (DAMEC); Luiz Carlos de Abreu Rodrigues e Simone Massulini Acosta, respectivamente coordenador e coordenadora substituta do curso de Engenharia Mecatrônica; Alan Holzmann, gerente da área de estratégia de negócios e desenvolvimento de novos produtos da empresa Volvo; e Gabriel Berkenbrock, presidente do Centro Acadêmico do curso e coordenador da comissão organizadora do evento.

Durante a cerimônia de abertura, o diretor Marcelo Motta, ressaltou que a semana acadêmica é um evento de alunos para alunos, onde a troca de experiências, inclusive com profissionais do mercado, é enriquecedora. Laércio Javarez lembrou aos estudantes que a academia não cobre todos os aspectos da vida profissional, mas que a academia dá ferramentas essenciais para o que é necessário na indústria. E o coordenador "Luizão" Rodrigues destacou os egressos que estão trabalhando em grandes empresas e como o curso de Engenharia Mecatrônica reconhece e é reconhecido pela iniciativa privada regional.

Logo após a solenidade de abertura, ocorreu a palestra de Alan Holzmann, tendo como tema o "E-mob - ou eletromobilidade e seus desenvolvimentos na Volvo e no mercado em geral”, quando foi apresentada uma visão especializada e atualizada sobre este tema que está em alta no mundo da engenharia. Ao final, o profissional respondeu a perguntas dos alunos.

As semanas acadêmicas são eventos organizados pelos próprios estudantes de cada curso e tem como objetivo trazer informações variadas e atualizadas sobre a área, incluindo participação de profissionais alicerçados no mercado contribuindo para formação dos alunos.

Confira a programação dos próximos dias da Semana Acadêmica de Mecatrônica no link: