Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes do campus Curitiba criam startup focada em saúde mental

Estudantes do campus Curitiba criam startup focada em saúde mental

publicado: 12/11/2022 20h05 última modificação: 12/11/2022 20h05

Fundada em agosto 2020, por Diego Rodrigues, João Vitor dos Santos e Gustavo Maschi, estudantes de engenharia da UTFPR, a PsyMeet é uma startup da área de saúde mental que tem como objetivo oferecer terapia psicodinâmica de forma totalmente online e acessível com profissionais qualificados e especializados nas mais diversas áreas da psicologia. A Psymeet é baseada na filosofia do atendimento social, que prevê o valor das consultas por uma taxa simbólica. A plataforma está aberta para inscrição de psicólogos e pacientes interessados em realizar tratamentos.

De acordo com Diego Rodrigues, a ideia para a startup veio durante estudos para a disciplina de Psicologia Aplicada ao Trabalho. Nas aulas, Diego percebeu os impactos subjetivos que a falta de um acompanhamento psicológico faz na vida acadêmica dos estudantes, principalmente àqueles que, assim como Diego, estão longe das famílias e dos locais de origem. Desistências na faculdade, desenvolvimento e agravamento de transtornos emocionais e a falta de alguém para compartilhar as angústias são problemáticas comuns no dia a dia universitário, e é exatamente com a proposta de amenizar esse cenário que surge a PsyMeet.

A plataforma é aberta para qualquer pessoa que procure por atendimento psicológico, mas o público-alvo são os estudantes. A empresa conta com parcerias com universidades e colégios, e está ativamente produzindo conteúdo sobre saúde mental nas redes sociais.

Para conhecer mais da PsyMeet, acesse o site da startup clicando aqui.