Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes do campus Curitiba participam da Final Brasileira da Maratona de Programação 2020

TECNOLOGIA

publicado: 08/07/2021 21h40 última modificação: 12/11/2022 20h05

Acontece no próximo sábado (10), a Final Brasileira da Maratona de Programação 2020, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Nela, 60 times selecionados na primeira fase – que contou com a participação de outros 799 times – irão concorrer pela oportunidade de representar o país na Final Mundial do International Collegiate Programming Contest (ICPC), que acontece em Moscou. Entre esses 60 times está o Programadores: continue, composto pelos estudantes Gabriel Frizzo, Gustavo Guedes, Enrico Manfron, e Giuliana Silva, do curso de Engenharia de Computação do campus Curitiba. O grupo foi orientado no Projeto de Extensão Clube de Programação, coordenado por Leandro Zatesko, professor do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF).

A Maratona de Programação da SBC é a maior e mais importante competição de programação do país, integrando a Regional Latinoamericana do ICPC, e já está presente há 25 anos no Brasil.

A Final acontece de forma remota e será transmitida ao vivo pelo canal da Maratona de Programação no YouTube, a partir das 13h. Ainda, na sexta-feira (09), acontece a programação de comemoração dos 25 anos da competição no Brasil, também no canal da Maratona de Programação. Para maiores informações sobre a competição, clique aqui.