Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Estudantes veteranos do campus Curitiba retornam às aulas presenciais

Estudantes veteranos do campus Curitiba retornam às aulas presenciais

ACOLHIDA E RETORNO

É um dia de alegria e muitos reencontros para os universitários que movimentaram o campus
publicado: 03/03/2022 17h20 última modificação: 03/11/2022 13h24
Exibir carrossel de imagens UTFPR retoma aulas presencias nesta quinta. (Foto: acervo pessoal)

UTFPR retoma aulas presencias nesta quinta. (Foto: acervo pessoal)

Alunos veteranos da UTFPR retornaram às aulas presenciais, nesta quinta-feira, dia 3 de março, após dois anos devido à pandemia da Covid-19. O campus Curitiba preparou uma acolhida especial para os estudantes, que devem seguir as medidas de biossegurança nos espaços físicos da universidade.
Os cuidados essenciais para circular dentro da universidade estão mantidos, tais como: estar vacinado com esquema vacinal válido, usar máscara cobrindo o nariz e boca, higienizar as mãos frequentemente e usar álcool 70%, além de manter distanciamento e evitar aglomerações.
Para Camila Kiyomi, aluna veterana de Comunicação Organizacional, a emoção e empolgação de volta às aulas presenciais a deixam animada para futuras oportunidades e desafios. Luana Martins, estudante de Design, disse: “o retorno às aulas na forma presencial me deixou um pouco receosa, porque não sabia como iria funcionar, além de que estava em outro estado (RJ), então tive que viajar para voltar. Mas também estava ansiosa por reencontrar meus colegas”. De acordo com Giulia Goldoni, graduanda do curso de Comunicação Organizacional, a UTFPR é um local inspirador e permite a construção de novos laços que trazem o sentimento de estar em casa.
Foi um dia de emoção e muitos reencontros para os universitários que movimentaram o campus, como pontuou Renata Maria, do curso de matemática: “Eu definiria em uma palavra: novo. Por mais que seja algo antigo, eu não reconheço as pessoas com as máscaras. Na aula de Libras, de hoje, por exemplo, não pude ver a expressão da professora, no sentido completo. Mas tudo isso me faz pensar que é um recomeço e reaproximação”.
Laura Munin, de Design, expressou: “O retorno presencial com essa nova dinâmica de aulas híbridas e algumas ainda remotas, me deixou ansiosa para voltar à Universidade, e preocupada também como seria a minha adaptação depois de dois anos no ensino à distância. Ainda assim, estou muito feliz e esperançosa com o meu futuro acadêmico”.