Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Gustavo Fruet é homenageado como benfeitor do campus

Gustavo Fruet é homenageado como benfeitor do campus

INSTITUCIONAL

Nos últimos 15 anos, político concedeu emendas que permitiram investimentos na UTFPR Curitiba
publicado: 12/05/2023 09h11 última modificação: 12/05/2023 10h39
A homenagem foi realizada durante aula inaugural do PGP
(Foto: Matheus Costa).

A homenagem foi realizada durante aula inaugural do PGP (Foto: Matheus Costa).

O político Gustavo Fruet é homenageado como o primeiro benfeitor da UTFPR Curitiba. O ex-prefeito da capital paranaense e ex-deputado federal recebeu a honraria na tarde desta quinta-feira (11). A cerimônia foi realizada durante a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), que foi ministrada por Fruet.

Participaram do evento a diretora-geral do campus Curitiba, professora Rossana Finau, o reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho, diretores, professores, servidores e estudantes de pós-graduação. Durante a homenagem, Rossana agradeceu o apoio do ex-parlamentar ao conceder emendas parlamentares para a UTFPR-CT, verbas que foram utilizadas em investimentos como o desenvolvimento do futuro Parque Científico e Tecnológico. De acordo com a diretora-geral, a colaboração de Fruet foi essencial nos últimos anos, “época em que as universidades públicas ficaram relegadas”.

O reitor da UTFPR relembrou que os recursos destinados ao campus Curitiba pelo então parlamentar permitiram a reforma do Auditório da sede Centro, a compra de licenças vitalícias de softwares para os cursos de engenharia, maquinários para as bibliotecas, entre muitos outros investimentos. “Esta casa estará sempre aberta para quem trabalha pelo bem-estar, pela qualidade de vida e pela justiça social”, afirmou.

Fruet agradeceu a homenagem e afirmou que a aula magna do PPGPGP é o primeiro evento público do qual participa depois das últimas eleições. “Quero agradecer muito a vocês. Durante 25 anos me dediquei à vida política e pública. Fiz disso um projeto de vida que exerço com paixão, muitas vezes insana”, afirmou.