Notícias
Homenagem aos estudantes premiados na XXII SICITE
No dia 26 de outubro, ocorreu no Gabinete do Diretor-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Prof. Cezar Augusto Romano, uma homenagem aos alunos premiados na XXII edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR, realizado em Londrina entre os dias 18 e 20 de outubro deste ano.
O Câmpus Curitiba teve cinco alunos com seus trabalhos premiados na edição desse ano do seminário, foram eles: Alexandre Crispim, com o trabalho sobre " Monitoramento, Observação e Redução de Ocultações Estelares", sob a orientação do prof. Felipe Braga Ribas, na área de Física e Astronomia; Jhonatas Rodrigues de Carvalho, com o trabalho sobre "Uso da Teoria de Perturbação de Segunda Ordem no Cálculo das Frequências Vibracionais Anarmônicas dos Espectros Infravermelho e Raman", sob a orientação do prof. Luciano Nassif Vidal, na área de Química; Daniel Hachiya de Oliveira, com o trabalho sobre "Estudo das Propriedades Estruturais e Ópticas de Compostos de Coordenação Luminiscentes", sob a orientação da profª. Renata Danielle Adati, também na área de Química; Nayane Pantoja Cardoso, com o trabalho sobre "Facebook e Eleições Municipais: Estratégias Racionais e Emocionais na Campanha de Prefeito de Curitiba em 2016", sob a orientação da profª. Edna Miola, na área de Sociais Aplicadas e Yvi Tiemi Mori, com o trabalho sobre "Parametrização de uma Prótese de Mão de Acionamento Mecânico", sob a orientação do prof. José Aguiomar Foggiatto, na área de Engenharias III/Mecânica.
Compareceram para a cerimônia os alunos e seus orientadores, com a ausência do premiado Yvi Tiemi Mori e seu orientador, que não puderam comparecer; o Diretor-Geral do Câmpus Curitiba; o prof. Alexandre de Almeida Prado Pohl, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Câmpus Curitiba; e outros alunos que compareceram para prestigiar seus colegas.
O prof. Alexandre Pohl agradeceu a presença de todos e disse reconhecer a importância das premiações para a universidade e o esforço dos alunos e que espera que esse resultado seja repassado e reproduzido no futuro. O prof. Cezar Romano, expressou sua felicidade com a conquista dos alunos e ressaltou que o Câmpus Curitiba é muito forte e tem muito potencial e são eventos como esse que demonstram isso. Parabenizou a dedicação dos estudantes e seus orientadores e finalizou sua fala lembrando o quão importante são essas conquistas para a universidade, pois mostram a luta para ser a primeira do país.