Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > II Fórum Empresarial e Comunitário do Câmpus Curitiba e lançamento da Rede Empreendedora

publicado: 26/09/2017 17h03 última modificação: 27/09/2017 14h11

Na última quinta-feira, dia 21 de Setembro, ocorreu na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná,Câmpus Curitiba, Sede Centro, o "II Fórum Empresarial e Comunitário do Câmpus Curitiba e Lançamento da Rede Empreendedora". A sessão foi promovida pela Reitoria da UTFPR e pela Direção-Geral do Câmpus Curitiba, por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da Universidade

O FOREC é o orgão consultivo que tem como objetivo acessorar a Direção do Câmpus na integração com a sociedade, buscando o aperfeiçoameno das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para cada edição é proposto um tema, e nessa sessão foi tratado o tema: "O papel da Universidade Tecnológica na formação de empreendedores". Alám do debate do tema proposto, foi realizado também o lançamento da Rede Empreendedora UTFPR.

O evento teve início com a apresentação do Coral da UTFPR, sob a regência da maestrina Priscila Prueter, e em seguida deu-se continuidade com a abertura do Fórum. A mesa foi composta pelo Reitor da UTFPR, Prof. Dr. Luiz Alberto Pilatti; o Diretor-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, Prof. Cezar Augusto Romano; o Diretor de Relações Empresarias e Comunitárias do Câmpus, da Comissão Organizadora do Fórum, Prof. Paulo Apelles Camboim de Oliveira; O Diretor Técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, respresentante do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, neste ato, Sr. Tiago Francisco; O Vice-Presidente da FIEP, Representando o Presidente da FIEP, Sr. Edson Campagnolo, o Sr. Nelson Hubner e o representante do Diretor-Superintendente do SEBRAE, Sr. Vitor Tioqueta, o Ricardo Dallaméa.

Após os discursos dos integrantes da mesa, aconteceu a palestra do Engenheiro Eletrônico de Telecomunicações e Mestre em Informática Industrial, Sr. Carlos Alberto Jayme, sobre o tema de discussão do Fórum, em seguida, uma nova mesa foi composta e foi  aberto espaço para perguntas e comentários vindos da platéia, e a cerimônia foi encerrada com a inauguração da Rede Empreendedora.