Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Incubadora de Inovações está com inscrições abertas

Incubadora de Inovações está com inscrições abertas

Processo seletivo, em fluxo contínuo, oferece 15 vagas
publicado: 05/05/2023 16h25 última modificação: 08/05/2023 08h33
A Incubadora desenvolve projetos ligados à inovação tecnológica. Foto: Incubadora UTFPR

A Incubadora de Inovações da UTFPR Curitiba (IUT-CT) está com as inscrições abertas e elas ocorrem em fluxo contínuo. Estudantes de todas as áreas podem concorrer às 15 vagas ofertadas, sendo alunos da UTFPR ou da comunidade externa. A chamada do campus Curitiba está aberta para receber propostas relacionadas ao empreendedorismo, à tecnologia e às empresas inovadoras cujos produtos tenham perspectiva de relevância no mercado.

A IUT tem o objetivo de apoiar empreendedores no desenvolvimento de projetos inovadores. Ela é um mecanismo de apoio do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), com a finalidade de dar condições às empresas para desenvolverem produtos, processos e serviços inovadores que foram gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas.  “Disponibilizamos serviços de assessoria e consultorias especializadas, uma rede de contatos com empresas, orientações e treinamentos gerenciais. Contamos também com espaço físico e infraestrutura operacional, administrativa e técnica”, informa Roberta Canto, servidora da incubadora.

Cerca de 150 empresas foram apoiadas por projetos desenvolvidos pela incubadora desde a sua criação, em 1997. A IUT também conquistou qualificações certificadas, como a avaliação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), associado ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Conforme Roberta, "temos convênio com o SEBRAE para a implementação de certificação CERNE 2, uma avaliação mais avançada que o CERNE 1, que atesta a padronização da incubadora obedecendo todos os processos e práticas-chave estabelecidos". Além disso, "neste momento estamos implementando um Convênio do Programa Garage, iniciativa que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de empreendedorismo do Estado do Paraná, implementando também o UTFem para desenvolver e definir um ecossistema de empreendedorismo feminino baseado na tecnologia e no conhecimento, além de outros programas de empreendedorismo que incluem inúmeras parcerias", ela completa.

Serviço

Mais informações sobre todas as etapas do processo seletivo no edital da Incubadora.