Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Incubadora Sprint CT conquista prêmio estadual do Sebrae

Incubadora Sprint CT conquista prêmio estadual do Sebrae

Projeto da UTFPR-CT é premiado na categoria Pré-Incubadora 2023
publicado: 29/11/2023 10h12 última modificação: 29/11/2023 10h12
Da esquerda para direita: Prof. Walmor Godoi (DIREC), Prof. Ricardo Fernandes (Parque Tecnológico) e Prof. Charlie Miquelin (FabTech), representando a equipe do projeto da Incubadora no prêmio estadual do Sebrae

A Incubadora Sprint CT, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba (UTFPR-CT), foi premiada na categoria Pré-Incubadora 2023 pelo Sebrae Habitats de Inovação de Curitiba, em evento realizado em Guarapuava, PR. O reconhecimento é resultado do trabalho conjunto do professor Giuseppe Pintaude, da servidora Roberta Canto, da secretária executiva Gisele Evangelista e do bolsista Lucas Paixão.

“Esse prêmio foi resultado de muito trabalho. Enfrentamos diversos desafios ao longo deste ano, mas tivemos muito apoio e parcerias inestimáveis. As  incubadoras potencializam o papel das universidades públicas e de todo ecossistema  no desenvolvimento e na disseminação de conhecimentos, pesquisas e projetos  na prática, possibilitando e apoiando quem acredita em uma ideia, desta maneira  contribui para uma sociedade mais próspera e justa dando suporte para geração de novos negócios. O prêmio representa o comprometimento e dedicação da Sprint Curitiba na  missão em desenvolver tecnologias, fortalecer o ecossistema de inovação, incentivar, capacitar e criar redes de colaboração para  negócios sustentáveis e de sucesso para toda comunidade. A história da incubadora vem desde 1997 e todos que fizeram parte desta história  também são responsáveis pelo prêmio! Neste momento estamos com uma equipe muito dedicada, a Gisele Evangelista secretária executiva, o bolsista Lucas Paixão, o coordenador Giuseppe  Pintaude, acredito que se depender desse time esse  será um  de muitos prêmios que a Sprint  Curitiba poderá receber”, comemora a servidora Roberta Canto.

“A história de empreendedorismo da UTFPR remonta desde 1997, como Hotel Tecnológico, que era uma pré incubadora. Em 2023, alcançamos mais de 1000 estudantes sensibilizados, a partir de eventos em sala de aula, devidamente registrados. Este esforço teve resultado graças a um trabalho de equipe e também aos convênios com o Sebrae. Nossa expectativa é ser um ambiente de inovação certificado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e ampliar o número de estudantes sensibilizados em 2024, de modo a manter o indicador de projetos que nos levaram a receber tal honraria”, explica o coordenador geral da Sprint CT, Giuseppe Pintaude.

SPRINT

A Incubadora de Empresas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Sprint) é uma iniciativa do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM) operada pela Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI), nos 13 campi da UTFPR. O principal objetivo da incubadora é apoiar projetos e empresas empreendedoras tecnológicas e inovadoras de base tecnológica em diferentes fases de maturidade, tanto da comunidade interna quanto externa. A incubadora busca conectar o meio acadêmico com o ecossistema de inovação e empreendedorismo regional e nacional, estimulando uma postura empreendedora e promovendo a criação de produtos e serviços inovadores.