Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Inovação e tecnologia no QueijoCast de junho
conteúdo

Notícias

Inovação e tecnologia no QueijoCast de junho

PODCAST

Entenda como empresas podem ser incubadas na UTFPR-CT
publicado: 07/06/2023 09h03 última modificação: 07/06/2023 10h57
A história da IUT conta com empresas de sucesso (Foto: Matheus Costa).

A história da IUT conta com empresas de sucesso (Foto: Matheus Costa).

O QueijoCast de junho fala sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia. O convidado do programa é o professor Giuseppe Pintaúde, coordenador da Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT) da UTFPR Curitiba. A IUT oferece condições para as empresas desenvolverem produtos, serviços, processos ou mesmo os resultados de pesquisas aplicadas. 

As empresas incubadas na UTFPR campus Curitiba são monitoradas durante o processo e recebem orientação para o planejamento estratégico do negócio, com mentores do quadro docente. A IUT oferta também espaços de escritório para as incubadas e um coworking para os negócios pré-incubados.  “A gente pode ofertar mentores em várias áreas de interesse de desenvolvimento da empresa como marketing, gestão, aspectos jurídicos, finanças, entre outros”, detalha Pintaúde. 

Durante a história da IUT, mais de 150 negócios amadureceram no sistema. “A UTFPR-CT conseguiu gerar negócios reconhecidos nacionalmente, o que orgulha muito o nosso sistema. Temos duas empresas premiadas pela Petrobrás em inovação, as duas únicas do estado do Paraná”, comemora. 

 

Processo seletivo

O processo seletivo para a IUT ocorre em fluxo contínuo. Durante a seleção, os profissionais da incubadora identificam o nível de maturidade do negócio proposto e se deve ser pré-incubado ou incubado. As empresas têm contrato inicial de incubação de 12 meses, que pode ser renovado por quatro vezes. Clique aqui para saber mais. 

Clique aqui para ouvir o episódio de junho do QueijoCast.