Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > IV Mostra de Corais da UTFPR será nesta quinta

IV Mostra de Corais da UTFPR será nesta quinta

ARTE E CULTURA

Evento será no Auditório da sede Centro e contará com corais convidados
publicado: 19/12/2023 14h58 última modificação: 19/12/2023 14h58
Três grupos corais da UTFPR vão subir ao palco, assim como quatro corais convidados (FOTO: Divulgação/UTFPR).

A IV Mostra de Corais da UTFPR acontece nesta quinta-feira, 21 de dezembro, no Auditório da sede Centro, às 19h. A entrada para o evento, que reúne os grupos corais da UTFPR e corais convidados, é gratuita. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para montar cestas de natal para carrinheiros de Curitiba.

Stéphanie Louise Inácio Castro é servidora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) e coordenadora do programa de corais responsável pela Mostra de Corais e pelos corais da UTFPR, o Programa de Canto Coral Vozes da Tecnológica da UTFPR. Ela explica que o objetivo do evento é proporcionar aos coralistas dos grupos a oportunidade de se apresentarem para o público, assim como exibir o trabalho realizado durante os ensaios. “É um momento importante para que todos os grupos tenham esse contato com a plateia e o palco. Esse ano vão participar da Mostra todos os grupos da UTFPR que estiveram ativos ao longo do ano, que são o Coral UTFPR, o grupo vocal Terça Maior e o coral feminino Boca do Brilho”, explica Stephanie. Os grupos convidados que participarão do evento nesta quinta-feira são o Coral BB Curitiba, Coral OPET, Coro da UFPR e Coral Copel Curitiba.

A Mostra também promoverá uma arrecadação de alimentos não perecíveis. A doação não é obrigatória para assistir ao espetáculo, mas os grupos corais da UTFPR contam com a generosidade do público. Os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados para o projeto Ceia de Natal Para Todos, uma iniciativa que existe há 13 anos e é organizado pela filha de uma das coralistas. O projeto montará cestas de natal para presentear carrinheiros da região de Curitiba.

Os corais são abertos para a comunidade e contam com a participação de alunos, estudantes, servidores e pessoas de fora da instituição. De acordo com Stephanie, “não há nenhuma restrição para participar, é só se inscrever”.

Serviço

IV Mostra de Corais da UTFPR com os grupos corais da UTFPR e grupos convidados (Coral BB Curitiba, Coral OPET, Coro da UFPR, Coral Copel Curitiba).
Quinta-feira, dia 21/12, às 19h.
Auditório da sede Centro (Avenida Sete de Setembro, 3165).
Entrada gratuita.