Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Membros eleitos tomam posse no Conselho Universitário nesta sexta (25)

Membros eleitos tomam posse no Conselho Universitário nesta sexta (25)

COUNI

Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2022-2026
publicado: 25/03/2022 17h47 última modificação: 03/11/2022 12h15
Exibir carrossel de imagens Novos membros são empossados durante cerimônia no auditório da Sede Centro do Campus Curitiba. (foto: Ascom-CT)

Na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da Sede Centro, foi realizada a cerimônia de posse de novos componentes eleitos do Conselho Universitário (Couni) da UTFPR. O evento foi conduzido pelo reitor Marcos Flavio de Oliveira Schiefler Filho e pela diretora-geral do campus Curitiba, Rossana Finau. Também fizeram parte da mesa de cerimônia, Sandra Cristina Ferreira, representante da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), Maria Silvia Bacila, secretária de Educação da Cidade de Curitiba e Dislene Freitas, representante da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Foram empossados 27 representantes de docentes e mais cinco de técnicos-administrativos, para atuação no quadriênio entre 2022 e 2026.

E no período da tarde, com transmissão on-line ao vivo pelo Canal da UTFPR no YouTube, acontece a  51ª reunião ordinária do Conselho, quando discutem-se cinco processos distintos, com relação à aprovação do orçamento de custeio deste ano e à atualização dos valores da tabela de arrecadação da Universidade, além de avaliar o Plano e o Relatório Anual da Auditoria Interna. Além disso, também analisam a alteração do Regulamento da pós-graduação stricto sensu da Instituição.

O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da Instituição, composto por representantes de servidores, federações externas, estudantes e ex-alunos, pelos membros natos, que são o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.

Assista na íntegra o vídeo da solenidade de posse clicando AQUI