Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Nota de Falecimento do maestro Wilson dos Santos.

Nota de Falecimento do maestro Wilson dos Santos.

publicado: 15/03/2018 11h25 última modificação: 15/03/2018 11h25

Comunicamos o falecimento do nosso querido maestro Wilson dos Santos, cofundador do Coral UTFPR.

Iniciou sua carreira de regente de coro no ano de 1956, quando organizou o primeiro coral na Igreja Bom Jesus do Cabral em Curitiba no bairro Juvevê. Depois, foi responsável pela formação de muitos corais em escolas, educandários, órgãos públicos, empresas de saúde, indústrias, Faculdade de Ciências e Letras da cidade de Guarapuava, juntamente com o Maestro Francisco César Leinig, o Coral da Escola Técnica Federal do Paraná (atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Coral da Universidade Federal do Paraná, Coral da Penitenciária do Paraná “DEPEM”, entre outros. Estudou em diversas Escolas de Música em Curitiba: Belas Artes, Conservatório de Música e Faculdade de Música. Participou de vários Painéis de Regentes de Corais em vários Estados, organizados pelo Ministério da Educação (FUNARTE). Foi presidente da FECAP – Federação de Corais Amadores do Paraná, de 1975 a 1980 e, por várias gestões, vice-presidente e tesoureiro desta instituição. Paralelamente com a música exercia a profissão de advogado, da turma de 1962 da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.
A convite da maestrina Priscilla Prueter, gravou depoimentos sobre o Coral da Escola Técnica, no documentário realizado em 2013 com recursos do PROEXT.
Link para acessar o documentário: https://youtu.be/JTW2QMC1iew
O sepultamento na capela 5 do Cemitério Parque Iguaçu às 16h, hoje 15/03.
Está sendo velado desde ontem às 7h.

A Direção Geral da UTFPR, Câmpus Curitiba, lamenta a perda e oferece condolências à família enlutada.