Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Novas chefias de departamento do campus Curitiba tomam posse

Novas chefias de departamento do campus Curitiba tomam posse

Chefes de departamento

Cerimônia online contou com a presença dos 16 chefes empossados
publicado: 04/02/2021 20h57 última modificação: 12/11/2022 20h06

O início do ano acadêmico de 2021 traz consigo as novas gestões nas chefias de departamento do campus Curitiba. Aconteceu ontem (03), por volta das 10:30h, de forma remota, a cerimônia de posse dos novos chefes dos departamentos acadêmicos do campus. A reunião contou com a presença de Júlio César, diretor interino do campus Curitiba, Rossana Finau, assessora executiva, Áurea Niada, diretora de graduação e educação profissional, Carlos Tenório, diretor de planejamento e administração, Maria Lucia Figueiredo, diretora de relações empresariais e comunitárias, Alexandre Moeckel, assessor de pós-graduação stricto sensu, Maria Lucia Valenga, chefe da secretaria de gestão acadêmica e Marcos Schiefler, reitor da Universidade, além de outros membros das diretorias e dos novos e ex-chefes de departamento do campus.

Durante a reunião, algumas considerações interessantes sobre o processo de troca de gestão foram levantadas. Entre elas, o baixo número de chefias femininas no campus: dentre os 16 chefes empossados, apenas 3 são mulheres, de acordo com os dados levantados por Stella Maris, recém-empossada chefe do Departamento Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (DEAAU). Stella também lembra da necessidade de lutar ativamente para que mais mulheres ocupem os cargos de chefia.

Ainda sobre os cargos de gestão, Marcos Schiefler ressalta que todos os servidores devem ter a oportunidade de passar pela função de chefia, para ter uma visão administrativa do funcionamento da Universidade a partir de instruções normativas e decretos.

Após o término das falas, Júlio César declarou oficialmente empossados os novos chefes de departamento do campus Curitiba. Para conferir a lista dos novos chefes empossados e seus respectivos departamentos acadêmicos, clique aqui.