Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Cinedebate exibe documentário sobre autismo

Cinedebate exibe documentário sobre autismo

A atividade conta com a participação de estudantes autistas da UTFPR
publicado: 24/04/2023 15h13 última modificação: 24/04/2023 17h05
Filme conta a experiência de adultos autistas (Foto: Reprodução).

A UTFPR Curitiba vai discutir o documentário “Stimados Autistas”, que tem como tema o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A exibição faz parte de um cinedebate que será realizado nesta quarta-feira, dia 26 de abril, às 17h no miniauditório (Bloco H) da sede Centro do campus Curitiba. O objetivo do encontro é trazer reflexão para a comunidade e fazer com que todos possam compreender sobre a temática, além de desenvolver um acolhimento e futuro inclusivo para a sociedade.

O evento foi criado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e tem o apoio do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) do campus Curitiba. A atividade conta com a participação de estudantes autistas e quer contribuir com a promoção de um futuro mais inclusivo na educação e na sociedade por meio do lema: “Nada sobre nós, sem nós”.

Aline Almeida, servidora do NAI, estende o convite aos interessados, “convidamos a comunidade para participar do cinedebate tendo como tema o espectro autista, pois será muito interessante dialogar com todos. Venha participar e conhecer mais sobre o assunto”.