Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Peça teatral e exposição fotográfica Amparo são abertos ao público

Peça teatral e exposição fotográfica Amparo são abertos ao público

Teatro da UTFPR-CT realiza a segunda edição do espetáculo
publicado: 10/11/2023 16h28 última modificação: 13/11/2023 09h04
Primeira edição do espetáculo aconteceu em 2022 (Foto: Nicole Caroline da Silva).

O Espetáculo Amparo é uma peça teatral realizada pelo Teatro da UTFPR-CT (TUT), que retorna em nova temporada no Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba, sede Centro, nos dias 14 a 18 de novembro de 2023. A apresentação é realizada às 19h30, com entrada gratuita.

Na peça, os personagens vivem em situação de isolamento, em espaços restritos elevados do chão. Nestes pequenos e individuais mundos, as pessoas precisam lidar com o tempo e com seus universos interiores e introspectivos. O Amparo convida a um olhar sensível das diversas nuances da expressividade corporal das personagens.

“Poder trazer um espetáculo produzido dentro da universidade é muito importante para afirmar a universidade como um lugar amplo de formação e de produção de conhecimento variado. O espetáculo é apresentado na universidade, o que o torna próximo fisicamente. O acesso gratuito permite que professores, alunos, terceirizados e técnicos administrativos participem. Além disso, o espetáculo é aberto para qualquer pessoa, o que dá oportunidade a comunidade externa”, comenta o professor Ismael Scheffler, coordenador do TUT.

O elenco conta com Edu Lima, Mariably Ivanka e Mazi Moreto. Os figurinos são de Paulo Vinícius, maquiagem de Klaus Floguel, máscaras de Eduardo Santos, cenografia de Levi Brandão, iluminação por Wagner Correia, trilha sonora original de Ale Age e direção de  Ismael Scheffler.

Exposição

Além da peça, o TUT disponibiliza uma exposição de fotos do espetáculo Amparo - produzido e apresentado pela primeira vez em 2022 - que está localizada na entrada do bloco E, da sede Centro, da UTFPR Curitiba.

A exposição abriga fotos de Thayna Bressan e de Gabriela Upeneck, seleção de fotos por Sabrina Uchoa e Ismael Scheffler, montagem por Sabrina Uchoa, Moisés Correia de Almeida, Giulia Batista Teixeira e Izadora Nogueira Franco. A produção é do TUT e a coordenação é de Ismael Scheffler.