Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > PET Políticas Públicas discute reforma do ensino médio

PET Políticas Públicas discute reforma do ensino médio

XVII Semana de Políticas Públicas ocorreu nesta semana
publicado: 02/06/2023 16h50 última modificação: 02/06/2023 16h50
Além de debates, programação contou com visita de estudantes de colégios públicos (Foto: Matheus Costa).

A XVII Semana de Políticas Públicas, organizada pelo Programa de Educação Tutorial de Políticas Públicas (PET-PP), ocorreu no campus Curitiba da UTFPR, entre os dias 31 de maio e 1º de junho. Com o tema "Educação e democracia em debate: o 'novo-velho' ensino médio", o evento proporcionou debates e reflexões sobre a reforma do ensino médio - já implementada em escolas públicas de todo o país - e a relação com a democracia.

A programação teve início no dia 31 de maio, com o painel intitulado "Educação e democracia em debate: o 'novo-velho' ensino médio", contando com a presença de uma vereadora de Curitiba e de um professor da rede pública, que trouxeram perspectivas e conhecimentos sobre o assunto. Também houve debates e rodas de conversa a respeito das palestras realizadas durante a manhã. Esses momentos proporcionaram uma interação entre os participantes, permitindo a troca de ideias e o aprofundamento das discussões sobre a temática abordada.

Já no dia 1º de junho, das 8h às 18h, foi realizado o painel intitulado "Universidade para além da sala de aula". Nessa ocasião, a UTFPR recebeu a visita de alunos de escolas públicas de Curitiba, proporcionando a eles a oportunidade de conhecer a universidade e ampliar seus horizontes educacionais.