Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > PET Políticas Públicas realiza doação para Dois Vizinhos

PET Políticas Públicas realiza doação para Dois Vizinhos

Grupo doou produtos de limpeza para município atingido por temporais
publicado: 08/11/2023 09h34 última modificação: 08/11/2023 09h34
Integrantes do PET PP com as arrecadações para o município de Dois Vizinhos (Foto: Antonio Gonçalves de Oliveira).

Todo mês de Outubro, o Programa de Educação Tutorial em Políticas Públicas (PET PP) realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos básicos para casas de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Nesse mesmo período, contudo, o município de Dois Vizinhos foi atingido por chuvas fortes que atingiram muitos moradores. Por isso, as doações do PET Políticas Públicas direcionou os produtos de limpeza para Dois Vizinhos para atender a demanda do município por esses insumos.

“Do que arrecadamos para as crianças, que eram a campanha normal, ordinária, nossa, nós separamos, dividimos. Tudo que foi material de limpeza,  nós direcionamos para Dois Vizinhos, haja vista a necessidade daquele povo em função das enchentes”, explica o professor Antonio Gonçalves de Oliveira, tutor do grupo.

PET Políticas Públicas

Orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial, os Programas de Educação Tutorial (PETs) são desenvolvidos por grupos de estudantes, com tutoria de um professor, e organizados em Instituições de Ensino Superior (IES) do país. O programa é instituído por lei e busca dar oportunidades de um desenvolvimento cidadão para os alunos envolvidos.

O PET Políticas Públicas da UTFPR Curitiba propicia a realização de atividades extracurriculares com vistas no enriquecimento da formação dos membros como estudantes e como cidadãos.

Clique aqui para acessar a página do PET PP.