Notícias
PGD inicia em dois setores da UTFPR-CT
INSTITUCIONAL
A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) e a Assessoria de Comunicação (ASCOM) são as primeiras unidades do campus Curitiba a iniciar o Programa de Gestão de Desempenho (PGD). Os Planos de Entregas da ASCOM-CT e da COGERH-CT foram aprovados pela Comissão de Implantação e Acompanhamento do PGD e as unidades começaram o programa na última segunda-feira, 18 de setembro.
Os servidores lotados nestas unidades que aderiram ao PGD passam a adotar o regime de entrega de tarefas e de cumprimento de metas em substituição ao controle de frequência. Toda a documentação do PGD é pública e está disponível na área de Transparência da página do Programa de Gestão e Desempenho. A comunidade pode acessar os processos do tipo “PGD: Plano de Entregas da Unidade” e verificar os horários de atendimento ao público e as metas que deverão ser cumpridas.
PGD
O PGD foi instituído na UTFPR por meio da Instrução Normativa 54/2023 do Gabinete da Reitoria. Uma das regras é que as unidades participantes não podem “reduzir a capacidade de atendimento ao público interno e externo”. Além disso, “a adesão ao PGD é voluntária e deve ser solicitada pelo interessado à respectiva chefia da unidade de execução, que dará conhecimento aos subordinados dos critérios necessários para a adesão”, informa o texto da IN.