Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Reunião na URBS trata do deslocamento do ponto de ônibus ao lado da sede centro

Reunião na URBS trata do deslocamento do ponto de ônibus ao lado da sede centro

última modificação 28/05/2018 22h26
O Diretor-geral do campus Curitiba, Marcos Schiefler Filho, reuniu-se, na tarde de hoje (28), com o Diretor de Transporte, Aldemar Venancio Martins Neto, e técnicos da URBS para solicitar a revisão no processo que retirou o ponto de ônibus que ficava em frente à UTFPR, na Avenida Westphalen. O ponto foi transferido para o início da quadra seguinte, o que contribuiu para a realização de assaltos aos alunos, já que o local é menos iluminado e não conta com a proximidade da estrutura da Universidade: “a segurança e a movimentação do campus, a proximidade com a maior circulação de pessoas e veículos na Av. Sete de Setembro e a existência de um posto de combustíveis aberto 24 horas acabavam coibindo qualquer violência no local antigo; essa é nossa conclusão, já que os assaltos começaram somente após a transposição”, explicou Schiefler durante a reunião. O Diretor levou fotografias dos dois locais, mostrando que, além do problema de segurança, o atual ponto de ônibus prejudicou o trânsito, já que, em momentos cujos horários dos coletivos são coincidentes, eles acabam interrompendo a livre circulação na esquina com a Avenida Silva Jardim. Schiefler entregou um ofício com a solicitação, apresentou cópias de boletim de ocorrência e de um abaixo-assinado de estudantes. Como resultado, os representantes da URBS se comprometeram a revisitar o local e rever as condições de retorno ao local antigo. ASCOM-CT (foto: Saturnino Machado)