Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > PPGEL e Biblioteca Pública do Paraná se unem em parceria

PPGEL e Biblioteca Pública do Paraná se unem em parceria

Festa literária foi primeiro evento proveniente do convênio
publicado: 16/11/2023 10h05 última modificação: 16/11/2023 10h05

Convênio firmado pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), cria parceria entre o programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) da UTFPR Curitiba e a Biblioteca Pública do Paraná. O objetivo é a realização de atividades conjuntas, como palestras, cursos, exposições, oficinas, entre outros.

As entidades pretendem abrir um diálogo mais direto entre a comunidade externa, a universidade e a biblioteca. Além disso, buscam incentivar os alunos do programa a ocuparem outros espaços da cidade e dar visibilidade ao PPGEL, ao Departamento de Linguagem e Comunicação (DALIC), e ao campus Curitiba da UTFPR.

A primeira atividade da parceria foi a participação do PPGEL na Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná (FLIBI). O PPGEL patrocinou a vinda de convidados que estiveram nas mesas nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Sendo eles, Gustavo Silveira Ribeiro, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e crítico literário; Ana Martins Marques, doutora em Letras e poeta; Veronica Stigger, escritora; e Simone Brantes, professora da rede pública do Rio de Janeiro e escritora. Além disso, dois professores do PPGEL, Cristiano de Sales e Paulo Benites, foram responsáveis pela mediação das mesas.