Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > PPGFCET realiza jornadas sobre educação em Ciências e Matemática

PPGFCET realiza jornadas sobre educação em Ciências e Matemática

CIÊNCIA

Eventro traz palestrantes de grandes universidades do Brasil e do mundo
publicado: 13/09/2023 17h05 última modificação: 13/09/2023 17h08

Até o dia 15 de setembro, o Programa de Extensão de Formação Inicial, Continuada e Tecnológica de Professores de Ciências e Matemática (ForTeCiM) do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) realiza o evento IV Jornadas de Educação em Ciências e Matemática.

A abertura do evento foi nesta quarta-feira, dia 13. Os professores Luis Radford, da Laurentian University (Canadá) e Alexandra Gomes da Universidade do Minho (Espanha) palestram no primeiro dia falando sobre a "Teoria da Objetivação" e o "Desenvolvimento do conhecimento matemático para professores dos anos iniciais de formação", respectivamente.

A professora Valéria Silva Dias, da Universidade de São Paulo, realiza palestra nesta quinta-feira, 14 de setembro, sobre “Recortes da Atividade Experimental de Faraday”. No dia 15, é a vez da professora Solange Reiguel Vieira tratar do tema “Indicadores para avaliação de políticas de Educação Ambiental escolar” e a oficina “Design de produto educacional: Por que? Com o que? Como?” que será ministrada por André Luiz Pinto que é doutorando pelo programa e bolsista da Assessoria de Comunicação do campus Curitiba (ASCOM-CT).

Seminário de doutorandos

O evento contempla o Seminário de Doutorandos, que está sendo realizado em parceria com o Simpósio de Graduação e Pós-Graduação do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (SIMDAQBI) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em que os alunos apresentam seus temas de interesse para a pesquisa de doutoramento e discutem com os demais doutorandos. O seminário está marcado para o dia 14, das 08h até às 15h30 com um intervalo entre as 12h e 13h30.

Jornadas de Educação em Ciências e Matemática

De 13 a 15 de setembro

Clique aqui para acessar o site do evento