Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Prazo para inscrição do auxílio estudantil está chegando ao fim

Prazo para inscrição do auxílio estudantil está chegando ao fim

GESTÃO

Veteranos com matrícula regular podem se inscrever até esta sexta-feira
publicado: 09/03/2023 16h03 última modificação: 09/03/2023 16h05

As inscrições para o edital de auxílio estudantil de 2023.1 se encerram na próxima sexta-feira, 10/03, para veteranos com matrícula regular. O edital prevê três tipos de bolsa: básica (R$ 250,00), Moradia (R$ 350,00) e Alimentação (crédito ou autorização para refeição nos Restaurantes Universitários).

Aproximadamente 850 estudantes são atendidos pelo benefício em Curitiba. “O auxílio é um aliado na permanência do estudante na universidade e na diminuição da evasão. Nos nossos números, ele tem sido um diferencial, assim como nos números do Censo de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC)”, afirma Carla de Oliveira Vaz Chiarello, presidente da comissão do auxílio estudantil. “Para o estudante, o auxílio contribui na alimentação, no transporte, e na garantia de renda. Percebemos que os estudantes que recebem o auxílio têm um melhor desempenho”, explica.

Cronograma e Categorias

27/02 a 10/03 - Veteranos ‘1a'

Matrícula regular até a data de inscrição, incluindo quem entrou em 2022/2 e optou pela manutenção de vínculo.

20 a 31/03 - Veteranos ‘1b’

Trancados no período 2022/2 ou transferidos, via edital de transferência e aproveitamento de curso ou ex officio, com matrícula regular no período entre as inscrições do grupo de veteranos ‘1a' e do ‘1b’.

20 a 31/03 - Calouros ‘1c’

Estudantes que entraram no Sisu 2023/1 e que estejam com a matrícula regular.

Clique aqui para acessar o edital e saber mais.

NUAPE

O auxílio estudantil é um dos serviços prestados pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) que presta serviços sociais, de psicologia e de pedagogia aos estudantes.