Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Projeto Estímulo leva informação sobre alimentação e Doença de Parkinson

Projeto Estímulo leva informação sobre alimentação e Doença de Parkinson

Projeto de extensão participou de atividades em curso de Gastronomia
publicado: 16/11/2023 09h41 última modificação: 16/11/2023 09h41
Evento aconteceu na UniCesumar (Foto: Projeto Estímulo).

O Projeto Estímulo, de extensão da UTFPR campus Curitiba, levou informações sobre a Doença de Parkinson (DP) para estudantes de Gastronomia da UniCesumar. Durante a atividade, os estudantes conversaram com pacientes diagnosticadas com a doença e tiraram dúvidas sobre a alimentação das pessoas com DP. O encontro foi realizado na disciplina Desafio Profissional, ministrada pela professora Mariana Amabile Waideman, no início de novembro.

A programação iniciou com uma uma roda de conversa com a coordenadora do Estímulo, Kátia Prus, acompanhada de duas pacientes diagnosticadas com a Doença de Parkinson (DP), Denise Stresser e Christiane Avila Cesar. Acadêmicos da disciplina tiveram a chance de sanar dúvidas sobre a alimentação de quem convive com a DP. Na sequência, houve gravações em vídeo das receitas realizadas pelas bolsistas do projeto, Stephanie Cristina Alves e Letícia Picinin de Lima. Os futuros tecnólogos em gastronomia elaboraram pratos natalinos - com as receitas e o modo de preparo - e fizeram degustação na aula.

As receitas estão disponíveis no instagram @projeto.estimulo.