Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Restaurantes Universitários da UTFPR voltam a funcionar e seguem com preço antigo

Retorno

Estão sendo seguidos os protocolos de biossegurança em decorrência da pandemia
publicado: 04/03/2022 15h45 última modificação: 03/11/2022 12h15

Os Restaurantes Universitários (RUs) do campus Curitiba voltaram a funcionar nesta quinta-feira, dia 3 de março, após dois anos fechados em decorrência da Covid-19. O preço das refeições foi mantido em R$ 3,50 para estudantes.

No momento, duas Sedes do campus Curitiba contam com os restaurantes: Centro e Ecoville. Há a previsão de futura instalação na Sede Neoville. Em média, 1400 refeições são servidas por dia pelos restaurantes. Somente nesta quinta-feira foram cerca de 2000 refeições.
Segundo Maria Eduarda Martine, aluna de Comunicação Organizacional, “a proposta do RU é interessante, porque é uma forma de incluir as pessoas que não tem tanto acesso à comida e geralmente costumam pagar caro em outros espaços, o que foge do orçamento do estudante. O retorno do restaurante pode ser considerado como um ponto positivo, pois ajuda os estudantes”.

Atendimento

O fornecimento das refeições e atendimento na lanchonete será realizado em todos os dias úteis do ano, de acordo com calendário acadêmico e acordos prévios com a comissão de fiscalização. De segunda a sexta-feira o almoço é servido das 11h às 14h30 e o jantar das 17h30 às 20h30. Já a lanchonete abre das 7h às 21h30. Aos sábados o almoço é servido entre 11h30 e 13h30 e a lanchonete fecha às 13h30. A lanchonete da Sede Neoville funciona das 7h30 às 14h, em dias de semana.
Os alunos precisam apresentar o crachá ou o aplicativo do aluno (UTFPR Mobile Alunos) onde consta o número da matrícula para fazer as refeições nos RUs. Os tickets podem ser comprados a partir das 7h 30 na lanchonete.

Biossegurança

Os restaurantes universitários e as empresas contratadas para a administração destes espaços devem atender às medidas de biossegurança estipuladas pelo Protocolo de Biossegurança da UTFPR, Comissão de Planejamento Sanitário do campus, bem como os demais protocolos federais, estaduais e municipais, ficando responsáveis pelo fornecimento dos materiais e serviços básicos.
Serão disponibilizados aos usuários luvas plásticas descartáveis transparentes para serem utilizadas no buffet, os talheres serão embalados em pacotes plásticos transparentes selados e haverá disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.